Acesse:

terça-feira, 24 de março de 2015

Estudante da UnG integra comunidade Global Shapers

Organização incentiva o crescimento social de comunidades ao redor do mundo

O estudante de Psicologia da UnG, Emerson Martins Ferreira, acaba de integrar o Global Shapers - Hub São Paulo (filial Brasil), rede de grupos espalhada pelo mundo que tem como objetivo transformar suas comunidades por meio de iniciativas e projetos sociais e de inclusão. A ação é conduzida por jovens entre 20 e 30 anos que querem desenvolver o potencial de liderança. 
 
Projetos de educação, política, cultura, artes, bem-estar, sustentabilidade, mobilidade urbana e esportes estão entre as ações realizadas pelos shapers, papel desempenhado por Emerson. 
Aos integrantes dos grupos é concedida também a participação no Fórum Econômico Mundial 
(FEM), organização sem fins lucrativos cuja meta, segundo os próprios organizadores, é melhorar a situação do mundo através de ações tomadas e executadas por líderes da economia mundial, que se encontram anualmente em Davos, na Suíça.
 
*
 
Emerson Ferreira, que fez parte do elenco do filme “Na Quebrada”, promoverá amanhã (25), na Faculdade de Direito da USP, a exibição do documentário “SEM PENA”, que fala do sistema prisional no Brasil. O estudante do 6.º semestre também mediará debate sobre o tema, que contará com a presença do Juiz de Direito Jayme Garcia, do diretor Eugênio Puppo, da equipe de produção do filme, do prof. Alvino Augusto de Sá, docente e um dos participantes do documentário, entre outros. O encontro busca promover a reflexão acerca das condições que vivem os reeducandos no País. O debate será transmitido ao vivo, a partir das 17h. Para assistir, clique aqui.
Compartilhe:

Voltar