Acesse:

terça-feira, 7 de junho de 2016

UNG e 6ª Conferência de Guarulhos levam Calçada Itinerante ao Adamastor

Ação demonstra as dificuldades que pessoas com mobilidade reduzida enfrentam nas ruas

A convite da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida  da Prefeitura de Guarulhos, nos dias 3 e 4 de junho a Universidade UNG marcou presença na 6ª Conferência da Cidade de Guarulhos, levando a Calçada Itinerante ao Teatro Adamastor Centro.

Como é estar na pele de um deficiente físico ou alguém com mobilidade reduzida e enfrentar os obstáculos que as calçadas oferecem? A Calçada Itinerante objetiva ajudar os cidadãos a responderem essa pergunta e, ao mesmo tempo, promover e incentivar educação e sensibilização.

Com a orientação dos alunos do curso de Fisioterapia a Calçada Itinerante simula uma calçada real com a diferença de poder ser transportada para diferentes lugares. Uma das estratégias do projeto é vendar as pessoas que forem usar a calçada, permitindo a elas experimentar como se sente uma pessoa com deficiência visual diante dos obstáculos apresentados pelas calçadas efetivamente presentes nas ruas, a exemplo de buracos, desníveis e ausência de sinalização adequada.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar