Acesse:

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Casal de leões do Zôo de Guarulhos passará por check-up médico

Ação ocorrerá na sexta-feira, dia 23, quando os animais serão removidos para outro espaço para a reforma da jaula. Alunos e professores do Hovet-UnG participarão
Hércules e Grampola, como são conhecidos o leão e a leoa do Zoológico Municipal de Guarulhos, passarão uma temporada fora de casa. É que na sexta-feira, dia 23, eles serão levados para um setor extra do parque para que a jaula onde vivem possa ser reformada. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada que visa ao bem-estar dos animais e à reforma do Zôo da cidade.

Para que os animais possam ser transportados de um espaço para outro com segurança, eles serão sedados por uma equipe de anestesiologia veterinária da UnG (Universidade Guarulhos). De acordo com a médica veterinária do Zoológico e também professora da UnG, Cláudia Igayara, a equipe de veterinários do parque e do Hospital Veterinário da Universidade aproveitará a oportunidade para fazer um check-up nos animais. “Colheremos mostras de sangue e mandaremos para análise nos laboratórios do Hovet-UnG. Além disso, um especialista examinará os dentes dos leões”, explicou Igayara. A ação, marcada para ter início às 8h, deverá reunir 15 profissionais de ambas as Instituições.

Grampola e Hércules, hoje com 8 anos, estão no Zôo de Guarulhos desde o ano 2000, quando chegaram de um parque do Paraná. Segundo a professora da UnG, a reforma deverá ter duração de três meses, período em que as visitas aos leões serão suspensas.

Nesse período, os animais não serão vistos por quem visitar o Zoológico.
Atualmente, o espaço mantém em exposição cerca de 400 animais de 100 diferentes espécies entre mamíferos, aves e répteis.

Serviço
Zoológico Municipal de Guarulhos
Av. Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jd. Rosa de França, Guarulhos
Tel.: 6455-4999 / 6455-6497
Compartilhe:

Voltar