Acesse:

Projeto Calçada Itinerante acontece na Universidade UNG

Ação demonstra as dificuldades que pessoas com mobilidade reduzida enfrentam nas ruas

Como é estar na pele de um deficiente físico ou alguém com mobilidade reduzida e enfrentar os obstáculos que as calçadas oferecem ao pedestre? A fim de ajudar os cidadãos a responderem essa pergunta e, ao mesmo tempo, promover educação e sensibilização, com foco no pedestre a UNG trouxe, no dia 31 de março, o projeto Calçada Itinerante para a Universidade.

 A Calçada Itinerante simula uma calçada real com a diferença de poder ser levada para diferentes lugares. Uma das estratégias do projeto é vendar as pessoas que forem usar a calçada, permitindo a elas experimentar como se sente uma pessoa com deficiência visual diante dos obstáculos apresentados pelas calçadas efetivamente presentes nas ruas, a exemplo de buracos e desníveis.

 “O trabalho aqui realizado é de fundamental importância, principalmente para minha área que tem a missão de elaborar projetos que facilitem a mobilidade dos deficientes físicos promovendo maior conforto no cotidiano deles, ” declarou Alan, estudante do curso de Arquitetura do 2º semestre.

 

 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar