Acesse:

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Projeto de Pedagogia da UnG Campus-Itaquá será apresentado no Fórum de Inovação Tecnológica

Destaque foi dado pelo excelente trabalho que é desenvolvido por alunos e professores da graduação da Casa do Adolescente do município
“Com meus cumprimentos, tem o presente a finalidade de convidar Vossa Senhoria para participar como conferencista do Fórum Regional de Inovação Tecnológica e Inclusão Social, dos municípios do leste e nordeste da Região Metropolitana de São Paulo. Para nós, será de grande valia sua participação oferecendo uma palestra que aborde o tema: Apresentação da Experiência Oficinas Pedagógicas do Curso de Pedagogia da UnG”.

Foi com essas palavras que o coordenador-geral dos Fóruns Regionais de Inovação Tecnológica e Inclusão Social, César Callegari, convidou a diretora do curso de Pedagogia da UnG Campus Itaquá, Tércia de Tasso Pitta, para apresentar o projeto desenvolvido pela graduação na Casa do Adolescente.

Vinculado à Secretaria de Inovação Tecnológica para Inclusão Social – SECIS e operacionalizados pelo Instituto Uniemp, o Fórum será realizado no dia 5 de dezembro e terá como sede o Anfiteatro F do Campus Centro – Guarulhos da UnG.


Conheça o projeto que será apresentado no Fórum

Contar histórias, promover oficinas de leitura, escrita e matemática. Essas são as ações que os cursos de Pedagogia e Letras do campus Itaquá da UnG desenvolvem com a Casa do Adolescente do município, um espaço criado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Promoção Social de Itaquaquecetuba.

Coordenadas pela diretora do curso de Pedagogia dos campi São Paulo e Itaquá, Térsia Tasso Pitta, as atividades são desenvolvidas por alunos e docentes de ambos os cursos e têm por objetivo colaborar para o melhor desempenho intelectual das crianças e dos adolescentes da região. “Além disso, é uma ótima oportunidade para que os estudantes coloquem em prática as metodologias que aprendem em sala de aula”, completa Térsia.

A Casa do Adolescente é um projeto já consolidado desde 1993 pelo governo do Estado, que oferece desde orientação educacional até atendimento com profissionais de diversas áreas, entre eles médicos, dentistas, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, todos especializados em orientação sexual a jovens. Em Itaquá, o espaço está em funcionamento desde 22 de março.

Essa iniciativa dos cursos de Letras e Pedagogia mostra que o campus Itaquá já começa a colocar em prática a política de responsabilidade social adotada pela a UnG desde sua fundação.

Serviço: a Casa do Adolescente de Itaquaquecetuba fica na Avenida Emancipação, 37, Centro.
Compartilhe:

Voltar