Acesse:

segunda-feira, 22 de maio de 2006

UnG sediará Fórum de Inovação Tecnológica

Objetivo do Fórum é promover diálogo entre sociedade e cadeia produtiva.
O município de Guarulhos foi escolhido para receber o Fórum de Inovação Tecnológica, Inclusão Social e Rede de Cooperação, e a Universidade Guarulhos será a sede do encontro. O convite foi acertado na última sexta-feira, dia 19, durante uma reunião entre o reitor professor Dr. Valmor Bolan e o educador Cesar Callegari, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), coordenador regional do Ministério de Ciência e Tecnologia em São Paulo e coordenador-geral dos Fóruns de Inovação Tecnológica do Ministério da Ciência e Tecnologia de São Paulo.
O objetivo do Fórum, segundo Callegari, é aproximar aqueles que produzem ciência e tecnologia daqueles que precisam de ciência, tecnologia e inovação. “É fundamental ampliar oportunidades e condições de participação na sociedade.” Para Callegari, essa é uma iniciativa inovadora do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), na medida em que dinamiza as relações e o diálogo entre vários atores e segmentos sociais relacionados a esse tema. Ele afirma que a partir da realização do Fórum, a idéia é procurar através de projetos enviados ao Ministério, dar o apoio necessário e agilizar a liberação de recursos para os municípios.
O Fórum de Inovação Tecnológica, Inclusão Social e Cooperação da Região de Guarulhos acontecerá no segundo semestre deste ano, em data a ser definida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a UnG.
Compartilhe:

Voltar