Acesse:

sexta-feira, 4 de maio de 2007

UnG-Itaquá será sede do Projeto Sabido

Iniciativa da Secretaria de Promoção Social visa à inclusão digital de jovens carentes. Evento de lançamento do projeto será realizado no dia 8 de maio
O bairro Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, será o 8.º a ser beneficiado pelo Projeto Sabido (Sociedade Amigos de Bairro Inclusão Digital Organizada), uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social do município para incluir digitalmente os jovens carentes da região. A novidade deste núcleo está em sua sede: a Unidade da UnG-Itaquá.

Todas as terças e quintas-feiras no período da tarde, 50 jovens de idades entre 15 e 17 anos utilizarão o laboratório de informática da Universidade para aprender noções de softwares como Word, Excel e Power Point, além de navegar pela internet. “Graças a esse projeto e a parceria de entidades como a UnG, estamos preparando os jovens para o mercado de trabalho. Isso nos permitirá melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, que é um dos mais baixos da região do Alto Tietê”, diz a coordenadora da Secretaria, Marina Della Vedova.

Os estudantes freqüentam o curso pelo período de seis meses. Ao concluir, todos recebem certificado da Microlins, escola de informática responsável pelo ensino. Ao todo, 80 alunos já se formaram e outros 200 seguem para a mesma direção.

Segundo o superintendente da UnG-Itaquá, prof. Cristiano Marchi Gimenes, “é imprescindível que a Instituição abra suas portas à comunidade, especialmente para a realização de ações sociais”.

A colaboração da UnG, contudo, não está restrita à abertura do campus. Com a doação de quase R$ 11 mil ao Fundo de Solidariedade de Itaquá, montante arrecadado com as inscrições no Processo Seletivo, a Universidade colaborou para a compra de camisetas, apostilas e lanches que serão entregues aos jovens estudantes.

O lançamento do Projeto Sabido no bairro Vila Virgínia será realizado num evento no próximo dia 8, às 15h, na Unidade da UnG-Itaquá.

Para participar do Sabido é preciso ter entre 15 e 17 anos e possuir renda familiar de até um salário mínimo. As inscrições deverão ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Gonçalves. É preciso ligar para confirmar quando estarão abertas. Informações: (11) 4640-4531.


Serviço
Lançamento do 8.º núcleo do Projeto Sabido
Data e horário: dia 8 de maio, às 15h
Local: UnG-Itaquá – Rua Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba, SP
Compartilhe:

Voltar