Acesse:

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sessenta atletas surdos disputam o “1º Surdo Futsal” em Guarulhos

O evento foi organizado por um grupo de alunos do curso de Educação Física da UnG e contou com a participação de 60 atletas surdos de Guarulhos, São Paulo e São Bernardo
Transpor barreiras e promover a inclusão social por meio do esporte foi o grande objetivo do “1.º Surdo Futsal” - uma competição onde toda emoção dos 60 atletas participantes foi transmitida através de sinais para mais de 500 expectadores que compareceram ao ginásio poliesportivo da UnG, no dia 26 de agosto, para acompanhar os jogos.

O evento, fruto de uma parceria da Associação Educacional Surdos de Guarulhos (AESG), com a Universidade Guarulhos (UnG), foi organizado pelos alunos do curso de Educação Física, Silvio Fattinger, Audrey Chicali, Diogo Martino de Almeida e José Alexandre Silva, e contou com participação de equipes de Guarulhos, São Paulo e São Bernardo do Campo.

A torcida gesticulou muito para estimular os jogadores, que em campo deram um show de superação. A comunicação em quadra aconteceu através de gestos e da velha e universal "linguagem da bola". Na hora de comemorar os gols, as palmas eram trocadas pelo movimento da mão estendida, girando em torno de si mesma, gesto da linguagem de Libras. Já os árbitros, para facilitar o entendimento, usaram bandeiras.

O evento também contou com o apoio da intérprete de Libras, Regina Fernandes.

A grande vencedora do 1º Surdo Futsal foi a equipe Jamaica, seguida das equipes Sol Leste (2º lugar) e Guarulhos (3º lugar).


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar