Acesse:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

UnG é condecorada por ações sociais

Goam, do Paddac, e o programa do curso de Odontologia que devolve o sorriso aos guarulhenses foram reconhecidos no Prêmio Cidadania Sem Fronteiras
Portal UnG (dezembro de 2008) – A UnG fechou o ano de 2008 com chave de ouro no que se refere às ações de cunho social. Duas das diversas iniciativas desenvolvidas pela Universidade foram condecoradas pelos bons resultados apresentados.

O Goam (Grupo de Obesidade Atendimento Multidisciplinar), desenvolvido pelo Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário), e o projeto “Construindo sorrisos em Guarulhos”, coordenado pelo curso de Odontologia, foram homenageados durante a realização da 2.ª edição do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras.

A iniciativa, organizada pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) e o Instituto da Cidadania Brasil, tem como objetivo valorizar a prática social das Instituições de Ensino Superior (IES) na comunidade, contribuindo para a formação cidadã dos seus alunos.

A premiação tem conseguido dar visibilidade às melhores práticas sociais idealizadas pelas IES do Estado de São Paulo, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de abordagem, nas áreas de direitos humanos, justiça, trabalho, cultura, comunicação, saúde, tecnologia e produção e educação e meio ambiente.

Em 2007, o Paddac já havia sido condecorado por esse prêmio, como resultado dos atendimentos promovidos pelo Grupo Multidisciplinar de Apoio ao Paciente Oncológico. Neste ano, representando o Programa, quem recebeu a homenagem foi a assistente Célia Vaz Nascimento. Por parte do curso de Odontologia, a representante foi a diretora-adjunta da graduação, profa. Tânia Rocha Ribas.
Compartilhe:

Voltar