Acesse:

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Arena no estande e embolada educacional são destaques da UnG na Feira Guia do Estudante 2009

Evento acontece de 21 a 23 de agosto, no Expo Center Norte. Apresentação da dupla Caju & Castanha é uma das atrações da Instituição
Portal UnG (20/08/2009) – Com estande de 200 metros quadrados e vasta programação de atividades culturais e educacionais, a UnG marca mais uma vez sua presença na Feira Guia do Estudante. A Instituição, que iniciou na última semana as comemorações de seus 40 anos, leva para o evento ações que buscam dimensionar os quatros pilares da educação deste século, segundo a ótica de Jacques Delors, autor e organizador do relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. São eles: aprender a conhecer (indica o interesse, a abertura para o conhecimento); aprender a fazer (mostra a coragem de executar, de correr riscos, de errar na busca de acertar); aprender a conviver (traz o desafio da convivência que apresenta o respeito a todos e o exercício de fraternidade como caminho do entendimento); e, finalmente, aprender a ser (explicita o papel do cidadão e o objetivo de viver). “Uma instituição educacional precisa estar antenada aos desafios da contemporaneidade. A UnG tem quatro décadas de vida e sabe da importância de adaptar seu ensino e suas ações às demandas correntes do mercado e, sobretudo, da sociedade”, esclarece o gerente de marketing da Universidade, o publicitário Marcus Aquenaton.

Para possibilitar que os visitantes tenham claro o significado dos quatro pilares, a UnG montou dentro de seu estande uma miniarena. Durante os três dias, palestras, apresentações teatrais, oficinas e outras atividades de cunho educacional irão contribuir para esse esclarecimento, tal qual as ações externas a esse espaço, como bate-papos no estúdio da TV UnG, Mostra do Laboratório de Ensino Matemática, demonstrações de produtos da Feira Inova, análise de postura corporal e vocal pelo curso de Fonoaudiologia e orientação para a escolha profissional realizada pela Psicologia. “Essas iniciativas terão como agentes alunos e professores da Instituição. Isso demonstra que nosso ensino já está inserido dentro dos pilares do século XXI”, avalia a vice-reitora de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário da UnG, profa. Maria Helena Krüger.

As atividades da Universidade se estenderão também a outros pontos da Feira Guia do Estudante. Para a Arena principal, a UnG levará a apresentação de Caju & Castanha. A dupla, famosa pelos seus repentes, fará uma embolada educacional, mostrando através da música a importância da educação superior para um futuro profissional bem sucedido. Nos auditórios, professores da Instituição falarão aos visitantes sobre importantes temas: “Profissão Jornalismo”, “Marketing Pessoal e Carreira” e “Bancando Meus Estudos”.

Os visitantes da feira que passarem pelo estande da UnG poderão retirar brindes e a quarta edição da revista Matéria-Prima, este ano em novo formato. O veículo traça o panorama das carreiras universitárias, fala sobre a importância do estágio e da pesquisa durante o curso superior e evidencia o aquecimento do mercado de trabalho para diversas áreas com a preparação do País para a Copa do Mundo de 2014.

Programação de eventos da UnG

Apresentação na Arena


Embolada educacional
Caju & Castanha

Palestras
Auditório A


Dia 21, das 13h40 às 14h10
“Profissão Jornalismo”
Profa. dra. Ana Maria Melo, diretora do curso de Comunicação Social da UnG

Dia 22, das 13h40 às 14h10
“Marketing Pessoal e Carreira”
Profa. Lislei Rosa de Freitas

Dia 23, das 13h40 às 14h10
“Bancando Meus Estudos”
Marcus Aquenaton, gerente de Marketing da UnG

· Clique aqui e veja a programação da Arena-UnG
Compartilhe:

Voltar